‘True Detective’ é a melhor série policial?
Sol2070 teceu comentários para cada uma das temporadas de True Detective. Especificamente sobre a última temporada:
Além do horror sobrenatural, há uma insinuação de ficção científica. Os principais temas paralelos são: espiritualidade, trauma familiar, levante feminino e identidade nativa.
O que pesa a favor dessa como sendo a melhor das quatro histórias é o retrato inclusivo contemporâneo da destruição socioambiental versus cultura nativa.
O que não gostei nessa última temporada, foi ter chegado ao último capítulo achando que teriam mais dois pela frente. Aí fiquei meio gif do john travolta, ué.
Também curtiria mais se tivesse um pouco menos pontas soltas, o lance espiritual parece uma ótima desculpa para deixar-nos imaginando, além de que raios aconteceu com a Navarro (ok, sei que ela virou ~espirito~), da onde veio a porra da língua da Annie e como ela realmente morreu (porque não é possível que a história contada pelo Clark seja verdade).
O que eu mais gostei foi o lance girl power, nenhum homem tem protagonismo de nenhuma decisão, todos auxiliam as trajetórias das mulheres, inclusive em relação as coadjuvantes. E como brincaram com a ideia de que elas pudessem ser um elo fraco, mas não eram, como quando encontram o Clark.
Ahhh, e Jodie Foster. Gostei muito porque Jodie Foster!