Sobre

Olá, meu nome é Eliel Guilhen, mas você provavelmente me conhece como Liko ou Jesus - se você me conhece na vida real.

Eu sou / tenho sido / já fui um escritor, comunicólogo, fotógrafo, publicitário e empreendedor.

Paulista interiorano apaixonado por culturas de estrada. Sem endereço fixo. Atualmente na Região dos Lagos. Sou meio nômade, mas não sou nômade digital.

Tenho postado neste blog há mais de década por puro prazer de manter meus registros digitais em um lugar que posso chamar de meu.

A maior parte do que escrevo são manifestações dos meus sentimentos, principalmente diários relacionados às minhas próprias experiências de vida misturadas com doses cavalares de transtorno mental.

Por eu achar ou apesar de achar a vida uma merda, sigo uma filosofia de que somos insignificantes e que ela, a vida, é curta e única, portanto procuro desperdiçá-la dando meus próprios sentidos e me mantenho aberto a novas experiências e possibilidades - o que já me fez tomar inúmeras decisões consideradas inconsequentes por um lado e corajosas por outro, tipo pegar estrada na boleia de caminhoneiros desconhecidos, viajar pelos penhascos de Machu Picchu literalmente em cima do teto de um ônibus, morar em uma casa invadida, fazer dinheiro de maneiras pouco ortodoxas e começar negócios em áreas que eu não possuía o menor conhecimento.

Esse blog costumava ser um refúgio bem pessoal, mas decidi começar a compartilhar meus devaneios para manter a escrita com maior frequência e desviar um pouco da melancolia contida nas minhas palavras para escrever sobre outros assuntos que também são do meu interesse.


Desde 2023, passei a considerar a escrita a minha principal atividade. Você pode acompanhar mais do meu processo no Escrita Penosa.

Sua inscrição é um baita de incentivo para eu continuar por esse caminho :)