Marcha da Maconha São Paulo 2014

Muitos já me chamaram de maconheiro, por causa da foto de perfil anterior, buscando me ofender com um pré-julgamento irrisório.

Não conseguiram, não encaro isso como ofensa, mas encaro como ignorância da pessoa, tanto na falta de conhecimento sobre mim quanto sobre a maconha, e outras drogas.

Convido a todos meus amigos para a MARCHA DA MACONHA SÃO PAULO 2014, que acontece amanhã, às 14h no Masp.

Saibam que, principalmente neste ano, a marcha é acima de tudo um evento político de enorme relevância para a sociedade, com o assunto em discussão em muitos países e até aqui no Brasil, que está com um projeto em andamento que pede a regulamentação.
Lutar pela legalização da maconha não é simplesmente lutar pelo direito de fumar maconha. Se você não concorda, precisará de melhores argumentos além de dizer que todos são um bando de jovens chapados de cabelos compridos meio hippies e fracassados que não querem trabalhar. A discussão é muito mais complexa, e tenho certeza que muitos, além de mim, estão dispostos a conversar sobre o tema.

Lembre-se, a Guerra às Drogas já se mostrou falha, ela mata inocentes, aprisiona a juventude, traz insegurança pública, limita nossos direitos, financia o narcotráfico, corrompe instituições, atrasa a ciência, marginaliza os usuários etc.

Você pode não gostar de maconha, mas o problema também é seu, é de todos nós. Não seja omisso, não seja cúmplice. Não podemos continuar no proibicionismo. Viva à liberdade, ao uso médico, industrial, religioso e recreativo da maconha!