Fazer da internet um lugar melhor, um cadeadinho de cada vez

Só Deus sabe o quanto me irrita clicar em links distribuídos em blocos persuasivos de conteúdos de newsletters apenas para na tela seguinte tomar no cu bem grandão.

Eu gosto da curadoria de assuntos da newsletter Aurora, da Seiva, mas eles poderiam colocar a fonte e acessibilidades dos links ao lado para prevenir os cliques a toa. A maioria dos conteúdos compartilhados está atrás de paywall ou levam para conteúdos muito superficiais.

Só Deus sabe o quanto me irrita clicar em links distribuídos em blocos persuasivos de conteúdos de newsletters apenas para na tela seguinte tomar no cu bem grandão. Fora os links que levam para conteúdos tão superficiais que eu teria vergonha de ter aprovado o envio.

Por exemplo, no envio de 5 de fevereiro, pelo menos 4 links levavam para matérias atrás de paywall. E pelo menos 2 links tinham menos conteúdo do que no próprio texto que levava para eles. Tipo ?? Por que eu deveria clicar num link se ele nem serve para me aprofundar no assunto que a newsletter está trazendo?

Mandei um email para eles fazendo uma sugestão não solicitada: “Eu sei que é foda achar links de qualidade, mas às vezes, só de sinalizar o veículo entre parênteses e a acessibilidade dele já ajuda a gente a julgar antes do clique. Um emoji de cadeado ao lado do paywall já diz tudo! hehe”

Eles responderam com uma mensagem curta e direta: "Eliel, você está correto! Vamos atentar mais a isso!”. Cagaram para a minha sugestão. Foi o que pensei, até perceber que desde o dia 14 estão colocando o emoji de cadeado ao lado das notícias. Flawless Victory 😎.

E esse foi mais um dificílimo dia na vida de um paladino tentando fazer da internet um lugar melhor, um cadeadinho 🔒 de cada vez. Já posso morrer em paz sabendo que salvei pelo menos 3 pessoas de clicarem em links murados da Folha de São Paulo. Namastê.

Gif do Logo do Cosmoliko, o planeta saturno, rabiscado