Lista de coisas que eu nunca fiz e me dão cada vez mais orgulho conforme o tempo passa v1
Depois que Kanye West lançou uma música intitulada "Heil Hitler" com trechos de um discurso de Adolf Hitler (que eu não vi e não pretendo ver), me peguei pensando em todas as vezes que tentaram me convencer que ele é um gênio da música e eu (tal qual um aborrescente com síndrome de underground) caguei e fiz cara feia.
Não duvido que ele seja incrível na música, inclusive cheguei a escutar algumas e entendi porque tanto me recomendavam. Foi mais uma decisão moral minha, sabe, o tico e teco gritando "cadê seus valores mermão?!".
Meu deus, acabo de me lembrar que assisti ao show dele no SWU, em 2011. Quase por obrigação, era o único show que a pessoa que me deu o ingresso queria assistir. Teria sido péssimo da minha parte recusar. Lembro que foi um bom show. O cara surgiu a poucos metros de onde eu estava, no meio do público, fiquei impressionado com sua performance. Poderia ter chegado em casa e começado a lição de casa sobre sua obra artística, mas não o fiz. O tico e teco gritam muito alto.
Sou o tipo de cara que separa o autor da obra. Na verdade, acho que é um debate que nem faz mais sentido para mim (desde que li esse texto do Alex Castro). O que não significa que eu queira endossar (e financiar) pessoas pau no cu por mais que eu reconheça a qualidade e apreço de suas criações, como Rowling e Gaiman. Ainda mais quando esse endosso, por consequência, financia um movimento que prejudica a integridade física de pessoas da comunidade LGBTQIA+, como no caso da JKKK Rowling.
Com KKKanye West (perdão o repeteco, adoro essa piada), eu poderia baixar uns .mp3, desativar o last.fm e garantir que meu consumo não refletisse em centavos. Mas pra que tanto esforço? Tô de bowie de conhecer sua arte, seja ele um gênio ou não.
Mesmo que tantos artistas o venerem, como Tyler the Creator, Drake, Kendrick Lamar, Juice Wrld, Xxxtentacion (rip), Playboi Carti, Kid Cudi, J Cole, Future, Metro Boomin, Nicki Minaj, Post Malone, Chance the Rapper, Lil Yachty, Bruno Mars, Sza, Ken Carson, Destroy Lonely… humpf… preciso de água… onde eu tava mesmo… ah sim, Rihanna, Adele, Charli Xcx etc. Eita listinha.
Venho recusando dar moral para Kanye West há mais de 15 anos e quando um arrombado desses me solta uma música nazista, me sinto orgulhoso e agradecido aos tico e teco gritando nos meus ouvidos.
E foi assim que eu comecei uma lista de coisas que eu nunca fiz e, conforme o tempo passa, me sinto mais orgulhoso por nunca tê-los feito. No momento tem esses três itens:
- Nunca ter dado moral para o Kanye West;
- Nunca ter feito uma tatuagem de Harry Potter;
- Nunca ter pago uma conta de video streaming.
Quais outros comportamentos nunca realizados me dão mais orgulho conforme o tempo passa? Ainda não sei, mas depois, quem sabe, eu publico uma v2.