Paul Banks foi “young again” no Cine Joia

Paul Banks foi “young again” no Cine Joia

Desde que eu me entendo como fã de Interpol, a voz de Paul Banks, além do estilo musical, sempre fascinou. Sem dúvidas, um dos melhores vocalistas dos 00s, tão marcante no cenário alternativo, que lhe atribuiu algumas brincadeiras de Pe. Paul Banks nos anos dourados do Orkut.

Enfim, fui buscar minha bênção no Cine Joia (lugar ótimo para shows!), na noite de 14 de março de 2013. Confesso que não escutei massivamente os solos de Paul Banks a ponto de saber cantar (junto às garotas enlouquecidas) todas as músicas, até mesmo esperava um público muito menor do que foi. Aliás, eu estava desejando poder ouvir um “PDA” ou “NYC”, mesmo sabendo que eram chances incrivelmente remotas.

E quer saber de uma coisa? As músicas do Interpol nem fizeram falta!

Paul Banks em São Paulo no Cine Joia
Foto: Omelete

O Paul Banks que estava ali em cima do palco era tão diferente do mesmo que eu vi em novembro de 2011, quando se apresentou com o Interpol em show fechado na Clash Club, de óculos, sério, poucas palavras, tão enigmático e misterioso quanto sua voz, letras e músicas. O Paul Banks que eu estava vendo era um menino todo malandro, se divertindo tanto com o coro de fãs que não conseguia conter os sorrisos seguidos de (muitos) “obrigado”. Como diz a música: “cause i am young, again. Thanks a lot. I’ll be young again, round, round. I am young again, thanks a lot. I am young again, round round.”

A todo momento, Banks foi acompanhado por uma banda ótima, entusiasmada, começando com “Unwind”, música do álbum Julian Plenti Is… Skyscraper, e seguindo mesclando músicas do álbum Banks com as músicas de seu pseudônimo, Julian Plenti. Após “Summertime is Coming”, ovacionado pelo público receptivo, Paul deixou os palcos sob protestos de “BIS”, que ele atendeu voltando para encerrar o show com mais três músicas, fechando bonito a noite com “Skyscraper”, “On The Esplanade” e “Games for Days“, acompanhado pelos mais próximos que, de tão felizes, pulavam e cantavam a plenos pulmões.

Enquanto ele estava ali sorrindo, eu o acompanhava sorrindo junto, apreciando aquele momento, assim como tenho certeza que tantos outros fizeram nessa noite deliciosa. Em certo momento, ele disse “You guys are awesome!” , mas não, Paul, You are Awesome!

Paul Banks no Cine Joia por Fabricio Vianna
Foto: Fabricio Vianna 

Agradeço a linda da Aline Paz e ao Cine Joia por terem me proporcionado essa noite. 🙂

(Texto publicado originalmente no blog Não me Poupe)