Carl Sagan e o numinoso

Carl Sagan é uma das minhas pessoas favoritas. E, finalmente, depois de anos na lista de metas, comecei a ler “Contato”, um de seus livros de ficção científica, escrito em 1985 e adaptado para os cinemas em 1997, com Jodie Foster, Matthew McConaughey e Robert Zemeckis na direção.

5 anos

Caralho, 5 anos se passaram. 5 anos. Não é um pouco assustador lembrar de tudo que nos aconteceu nesse tempo? Quando começou, eu nem sequer te conhecia.

Obrigado, David Bowie

Fui pego desprevenido pelo glam rock em um momento que personalidade era a última das coisas que eu tinha definida. Acho que me interessei por Marc Bolan e David Bowie assim que entrei em contato com toda aquela androginia misturada com rock, talvez por intermédio de Brian Molko, não lembro.

Eu sempre quis voar

Eu sempre quis voar. Era esse o poder que eu escolhia. Quando criança, olhava o horizonte e me via flutuando alguns pés acima do chão, e livremente minha imaginação me levava para longe, para atrás das montanhas, para cima das nuvens, para um mundo sem igual.

Angústia

Eu sempre odiei a escola. Eu odiava o primário, eu odiava o ginásio, eu odiava o ensino médio. Aliás, este último eu fiz em uma escola técnica, a qual pensei que seria diferente, mas não foi.

O furto

Em janeiro do ano passado eu fui assaltado pela primeira vez em São Paulo. Chegou pra mim aquele momento que dizem que todo paulistano passa.